Pesquisar no site


Contato

Só act se conheçer

E-mail: jonatasjb@hotmail.com

Novo Clipe de Lady Gaga ↓

 Junstin Bieber feat Jade Smith ↓

 Pra quem Gosta de  →Lady Gaga

 

http://wp.clicrbs.com.br/atlantidafloripa/files/2010/04/lady-gaga2.jpg

Stefani Joanne Angelina Germanotta (nascida em Yonkers em 28 de Março de 1986) mais conhecida como Lady GaGa, é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos com contrato assinado com a gravadora Interscope Records/Universal.

Biografia

Quando criança Lady Gaga freqüentou a escola privada Convento do Sagrado Coração, onde aprendeu a tocar piano e teve conhecimento do mundo da música. Aos dezessete anos foi estudar música na Universidade de Artes de Nova York. Antes de se lançar como cantora, Lady GaGa escrevia canções para artistas da Interscope como o grupo americano The Pussycat Dolls.

Em 8 de Abril lançou seu primeiro compacto, “Just Dance”, junto a um EP com 3 músicas (Beautiful Dirty Rich, Dirty Ice Cream e Rock Show).

No Dia 13 de Julho, apresentou-se no Miss Universo 2008, no Vietnã, cantando seu primeiro single, Just Dance. A apresentação foi extremamente importante para divulgação da cantora e da música.

Logo, GaGa estourava nas paradas Canadenses, e seu álbum foi lançado no dia 19 de Agosto, dando também início a Mini-tour Haus of GaGa, que divulgava seu primeiro álbum. O CD recebeu uma re-edição, contendo mais faixas, e foi lançado mundialmente no dia 28 de Outubro.

O segundo single do seu debut álbum seria Beautiful, Dirty, Rich, música que também serve de abertura para a série Dirty Sexy Money. O desempenho da faixa estava mais baixo do que a música que se tornou oficialmente o segundo single, Poker Face. Atualmente Lady Gaga possui como número de vendas cerca de 1,3 milhão de Cds.

Nome Artístico

O seu nome artístico Lady GaGa é uma referência à canção “Radio Ga Ga”, um sucesso de 1984 do grupo inglês Queen (então com Freddie Mercury nos vocais).

 

Você Sabia! ↓

 

Aos 4 anos, ela aprendeu a tocar piano sozinha. Aos 13, escreveu sua primeira música. Com 14 anos, já tocava em clubinhos de Nova York. Quando tinha 17 anos, Lady GaGa foi uma entre 20 estudantes do mundo todo a conseguir admissão na Tish School of the Arts, uma das melhores escolas de arte dos Estados Unidos.

 
 Lady Gaga aparece em entrevista coletiva com rosto escondido. "De certa forma, mesmo com o mundo da música pop agora, ainda sou uma garota estranha, mas estou bem com isso. Gosto de ser esquisita, é o jeito que sou", declarou Lady Gaga durante a coletiva, justificando seu estilo inusitado.
 
 "Ela é uma grande artista", diz Marilyn Manson sobre Lady Gaga. "Ela é uma grande artista, grande cantora, e ela se diverte quando toca, da mesma forma que eu", elogiou o cantor.
 
 Lady GaGa,quando escrevia músicas para os artistas da Interscope,escreveu a música Quicksland,música bônus no álbum de Britney Spears,no Itunes.
 
 Lady Gaga diz: "Tenho a habilidade de mostrar às garotas, aquelas que podem não ser as mais populares da escola, as mais bonitas ou as melhores em tudo, que elas nunca devem desistir e que podem realizar algo por elas mesmas".
 
 Lady GaGa aprendeu a tocar piano com 4 anos
 
 Que o clip dela "Paparazzi" é baseado na vida da Princesa Diana.
 
 Sua comida preferida é Frango e húmus.
 
 Ela é de origem italiana.
 
 Com 17 anos ela se tornou uma dos 20 estudantes no mundo a conseguir admissão adiantada para a Tisch School of the Arts em New York.
 
 Freqüentou o colégio com Nicky Hilton e não “Paris Hilton” como dizem por ai.
 
 O Lugar favorito dela é Rivington Street em Nova York.
 
 Sua primeira aparição na televisão foi no NewNowNext Awards.
 
 Lady Gaga já se envolveu com drogas, mas percebeu que não era o melhor caminho a seguir e voltou a andar nos trilhos. Hoje, ela se diz orgulhosa que seu pai não precisa mais chorar por ela. “Agora ele chora toda vez que me vê cantando”, diz.
 
 Lady GaGa usa MegaHair, ela mesma já disse que não tem nenhum fio de cabelo loiro na cabeça dela.
 
 Em cada local que o Álbum da Lady GaGa é lançado a faixa 8 é diferente.
 
 Recusou uma proposta da Playboy e disse: “Se eu fosse uma modelo glamour ficaria entusiasmada, mas para mim a música é tudo”, porém não descarta uma eventual mudança de planos.
 
 Quando criança Lady Gaga freqüentou a escola privada Convento do Sagrado Coração, onde aprendeu a tocar piano e teve conhecimento do mundo da música.
 
 Seu personagem fictício preferido é Carrie Bradshaw, de Sex and the City
 
 Lady GaGa, foi considerada pela Madonna uma artista incrível, mesmo sabendo que a mesma tomou o seu posto, e além disso afirmou que consiguia se ver em Lady GaGa!
 
 Lady GaGa foi considerada também a rainha dos escandolos e juntamente com Beyoncé, liderou no ano de 2009.
 
 A músisca "Just Dance" levou apenas dez minutos para ser composta, pois Lady Gaga estava de ressaca.
 
 A música "Paparazzi" é a música promo para a segunda temporada da série Gossip Girl, porém não é um single promocional.
 
 Os cães que aparecem na sala vazia em que Lady Gaga está dançando sozinha e utilizando um figurino bizarro no clipe Paparazzi, são os mesmos cães que aparecem em Poker Face, LoveGame, Eh, Eh e Bad Romance.
 
 Entre os figurinos, Lady GaGa aparece vestida de Mickey e de princesa em Paparazzi.
 
 No clipe de Paparazzi Lady Gaga está em um sofá dourado, sendo que em uma dessas partes ela é vista beijando 3 homens androginos, que podem ser confundidos com mulheres.
 
 Lady GaGa confirma que Britney Spears rejeitou sua música.
 
 Nick Carter, provoca Lady GaGa dizendo:"O novo álbum dos Backstreet boys será sobre amor e não sexo."
 
 Kellly Osbourne assume gostar das músicas de Lady GaGa, mas critica a atitude da cantora.
 
 Lady GaGa afirmou que tem tristeza crônica.
 
 "Sempre gostei de pop, rock e teatro.Quando descobri Queen e David Bowie foi quando tudo fez sentido para mim e percebi que podia reunir as três coisas." Afirmou GaGa durante uma entrevista!
 
 Quando era mais nova, Lady GaGa cantava, acompanhada por seu pequeno gravador, os sucessos de Michael Jackson e Cyndi Lauper e delirava nos braços do pai ao som dos Rolling Stones e dos Beatles.
 
 Cyndi Lauper é a maior inspiração de Lady Gaga.
 
 Com 17 anos ela se tornou uma dos 20 estudantes no mundo a conseguir admissão adiantada para a Tisch School of the Arts em New York.
 
 Lady GaGa usa MegaHair, ela mesma já disse que não tem nenhum fio de cabelo loiro na cabeça dela.
 
 Sua primeira aparição na televisão foi no NewNowNext Awards
 
 Recusou uma proposta da Playboy e disse: “Se eu fosse uma modelo glamour ficaria entusiasmada, mas para mim a música é tudo”, porém não descarta uma eventual mudança de planos.
 
 Seu personagem fictício preferido é Carrie Bradshaw, de Sex and the City.
 
 A música Just Dance de Lady Gaga aparece várias vezes no filme Força-G.
 
 O rádio que Lady Gaga utiliza no começo do clipe Just Dance para acordar a multidão é o mesmo que Madonna utiliza em seus singles Sorry e Hung up.
 
 O clipe Telephone é cheio de referencias em outras línguas e alemão foi uma das escolhidas, mas aqui em vez da grafia correta, Eins, no clipe, aparece como Ein.
 
 Na cena da prisão, em que Gaga recebe a ligação de Beyoncé em Telephone, muitos repararam em uma menina muito parecida com Gaga, principalmente no começo de sua carreira quando ela era ainda morena. A menina, na verdade, é a irmã de Gaga, Natali Germanotta.
 
 Tyrese, cantor que faz uma participação no clipe, em um dos momentos dá um tapa na bunda de uma menina sentada na lanchonete e aparece uma referência como “One Piece” que na verdade é um famoso anime japonês.
 
 Em uma sessão de fotos Lady Gaga teve uma crise de choro, tiveram que enteromper a sessao ate q ela recuperasse os sentidos, Gaga queria q seu namorado tirasse as fotos e claro que o pedido foi negado.
 
 O nome verdadeiro de "Lady Gaga" é Stefani Joanne Angelina Germanotta e que ela foi contratada pela Def Jam Records aos 19 anos de idade.
 
 Os cães dos clips: Bad Romance; Poker Face; Eh, Eh; LoveGame e uma pequena parte de Paparazzi, são os cães da própria cantora.
 
 O clip "Telephone", produzido esse ano foi exibido na MTV com edições aparecendo somente as partes em que Lady Gaga e Beyoncé cantam, diferente do que muitos pensam não por ser exteso, mas por ter sido censurado por conter cenas de homosexualismo, nudez e assassinatos em massa.
 
 Entre as diversas tatoos de Lady Gaga uma é em homenagem à seu pai. É um coração com a palavra "Dad" escrita dentro. Uma homenagem de Lady Gaga para seu pai que faria uma cirurgia no coração no mesmo dia em que Gaga faria um show no Japão.
 
 A cantora Lady GaGa, ecxêntrica como sempre, resolveu optar por um modelito um tanto quanto fresquinho para passear pelas ruas de Estocolmo, capital da Suécia. De calcinha, sutiã, meia arrastão e uma capa por cima.
 
 Lady GaGa fez uma apresentação pra lá de arrasadora no programa Americam Idol, GaGa usou um figurino inusitado com sempre, uma lingerie fio dental e um modelo criado por um estilista italiano Giorgio Armani. Ela levou a platéia a loucura ao cantar as músicas "Bad Romance" e "Alejandro".

Pra quem gosta de →Restart

Eles Forão amigos de colégio, nasce em agosto de 2008 a banda RestArt. Com a intenção de unir guitarras rasgadas e dancantes, vocais bem trabalhados e melodias com ares de ‘hit’ a banda mescla claramente a influência da musica eletrônica unida ao bom e velho rock n’ roll. Criado uma sonoridade fora do comum mas muito agradável aos ouvidos. Tendo como sua principale aliada de divulgação a internet. Em menos de um ano de existência a banda já possui uma enorme quantidade de fãs não só em São Paulo, berço dos garotos. Mas por todo o Brasil. Assim é a RestArt, sempre buscando inovação com qualidade mas tocando e cantando com a sinceridade...

Você sabia? ↓

O antigo nome da banda era C4, e eles decidiram o nome Restart enquanto estavam jogando Playstation!!

O cd que Thomas mais curte é: Bob marley and the wailers.

Pe Lanza caiu em dois show na mesma música e no mesmo horário. Esperto não?

Os cantores favoritos do Thominhas são Tom Fletcher (Blink182), Renato Russo (Legião Urbana)

O Koba tem medo do escuro e só dorme vendo desenho, um de seus preferidos é Pica-pau.

Pedro Gabriel ou Pe lanza diz que o seu esporte favorito é futebol.

Os esportes favoritos do Thomas são: ciclismo, futebol e volei.

 

Pra quem Gosta de →Cine

Os anos 80 marcaram o início de um novo conceito musical, o Powerpop, que mistura de rock, folk rock e rock alternativo. Mas foi em 2007, em São Paulo, que quatro garotos decidiram misturá-lo com pegadas eletrônicas e montar uma banda, influênciada por Beach Boys, Hellogoodbye, entre outras.

A Cine, formada por Diego Cunha (Dh), vocal; Danilo Valbusa (Dan), guitarra e programações; David Casali, bateria e backing vocal e Bruno Prado, baixo e backing vocal; entrou em estúdio para gravar duas músicas, “Vem Aqui” e “Dezembro”, com o intuito de lançá-las na internet. Com apenas um dia no site TramaVirtual, elas entraram para o TOP100 e após uma semana, “Vem Aqui” ficou na quinta posição.

O destaque no site atraiu diversos fãs, de todo o Brasil e fez com que o single “Vem Aqui” tenha ganhado destaque na mídia, sendo veiculado em rádios, e-zines e podcasts, além de agregar críticas positivas sobre a banda.

“Chamem de punk pop, hardcore melódico, o que quiserem – afinal, como eles mesmo dizem: “o que dizer de uma banda?”– mas podem ter certeza, essa é mais uma banda que chegou pra abalar! Cine, de São Paulo, é mais uma banda que me deixou surpreso com a qualidade de suas músicas, os vocais e o som de sua gravação!” afirmou Edu K, ex-líder do De Falla e produtor do projeto TODDY e de alguns projetos de Mundo Livre S.A., Pavilhão 9, Detonautas.

 

Você sabia! ↓ 

 Cine se inspirou nos anos 80

 
  Cine abriu o show da banda Mcfly
 
  No começo, a banda era formada por Dh, Dan e Dave.
 
  A banda composta por DH(vocal), Bruno(vocal/baixo), Dan(guitarrista),e Dave (vocal/bateria) tem como lema "dance e nao se canse".
 
  Eles entraram para os Trending Topics do twitter em terceiro lugar , eles são a primeira banda nacional a alcançar o ranking, graças aos fans claro, mais uma conquista da banda, nesse ano

 

Pra quem Gosta →Justin Bieber Por:Ane

foto: divulgação

Justin Bieber é um garoto de 15 anos, e virou um sucesso no YouTube. Começou o "sucesso" no Canadá, onde nasceu, em competições de canto, com 12 anos. Segundo Justin, ele participava dessas competições apenas por diversão, e seus amigos e familiares não podiam vê-lo, por isso ele começou a postar vídeos dele nessas competições, e as outras pessoas acabaram gostando, acompanhando, e acabou que ele ficou com aproximadamente mais de 40 milhões de visualizações em seus vídeos. Depois, Scooter Brown, um integrante da Def Jam, encontrou o Justin, viu o talento dele, e quis contratar ele. Disse até pra Pattie, a mãe do Justin, que era pra ela ligar pra eles (Pattie, Justin e Scooter) se reencontrarem. E acabou que eles se reencontraram e o Scooter contratou o Justin, e até fez ele conhecer o Usher... Depois o Usher queria apadrinhar o Justin, mas teve uma disputa entre o Usher e Justin Timberlake, mas acabou que o Usher que apadrinhou mesmo. E agora, o primeiro CD do Justin já vai sair em Setembro ou Outubro de 2009. O CD se chama "My World". O Justin já lançou o seu primeiro clipe, do seu primeiro single, One Time. Nem faz muito tempo que o clipe saiu, e já está BOMBANDO no YouTube! Confiram no YouTube OFICIAL dele: www.youtube.com/user/kidrauhl
Estamos lutando muito pro Justin vir pro Brasil, muita gente aqui AMARIA se ele viesse! Então vamos continuar lutando, pra que esse garoto tão talentoso, tenha todo o sucesso que merece, não só lá no U.S.A., ou Canadá, mas também aqui no Brasil!

Você Sabia ↓

Seus pais são divorciados , e Bieber tem uma meia-irmã chamado Jazmyn.

O primeiro single "One Time" alcançou o número 12 no canadian hot 100 durante sua primeira semana em Julho de 2009.

Justin Drew Bieber é fã de Taylor Swift.

A Rádio Disney selecionou as 50 melhores músicas do ano de 2009, e Justin Bieber não ficou de fora dessa, conquistando o 4° lugar com a canção One Time.

Seus pais são divorciados, Justin tem uma irmã de 1 ano, chamada Jazmyn, e um irmão que nasceu em novembro de 2009, chamado Jaxon.

Ele aprendeu sozinho a tocar piano, bateria, guitarra e trompete.

 

Pra Quem Gosta de →Hori

http://www.lazermusica.com/blog/wp-content/uploads/2010/03/367_banda_hori_400.jpg

 

Cinco integrantes, uma ideologia: passar, através de suas músicas, mensagens ligadas ao amor, à felicidade, à paz e à busca pelos sonhos. E foi exatamente a busca de um sonho que uniu Fiuk (Filipe Galvão, filho do cantor Fabio Jr), vocal; Max Klein, guitarra; Xande, bateria; Fê Campos, baixo; e Renan, guitarra e teclado, na Banda Hóri, a nova onda do pop rock nacional, que traz música de qualidade, muito rock e alegria.

Com referências musicais, como Jota Quest, Queen, Coldplay, Incubus, Oasis, entre outros, e influências bem ecléticas, que vão desde o hard rock, passando pelo rock dos anos 80/90 e chegando ao pop e black music, os cinco integrantes que compõem para a banda, criam uma identidade para a Hóri. “Não queremos nos prender em rótulos ou a modismo, queremos expressar sentimentos, diversão e paz para o nosso público”, diz Fiuk.

A Banda Hóri que foi criada em 2003 por Fiuk, assinou contrato com a gravadora Warner Music, em 2008.

Com o lançamento do EP “Hóri[+]” a banda inicia sua caminhada por um espaço no rock nacional. Hoje você ja pode conferir o videoclipe de ‘PRONTO PRA ATACAR’ na MTV, em outros canais de música e em breve em todas as rádios do país! Assim como o ano de 2006 foi inesquecível, 2007 promete ser o ano da Hóri. É como eles mesmos dizem: “Nosso sol já apareceu, nossa festa já começou”.

 

Você Sabia ↓

  O vocalista da banda Hori, Filipe Galvão é filho do também cantor Fábio Júnior.

  A banda Hori foi criada em 2003 pelo próprio Filipe e toca composições próprias, além de covers de Blink 182, Yelowcard, Simple Plan, Charlie Brown Jr. e CPM 22.

  No fim de 2009, o vocalista Fiuk, que já fez parte do elenco do filme “As Melhores Coisas do Mundo” de Laís Bodanzky, foi convidado para integrar o elenco da novela teen “Malhação” e ganhou o papel do protagonista “Bernardo”. Além disso, duas músicas da Hori entraram para a trilha sonora da novela: "Quem Eu Sou", canção de abertura, e "Só você", tema de Bernardo.

 

Pra quem Gosta de →ColdPlay

 

http://www.natrusso.it/www/eventi/archivio/2008/09/tg-gio/tg-gio11/4%20coldplay.jpg

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto por Chris Martin (vocais, teclados, guitarra), Jon Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria, vocal de apoio e outros instrumentos).

Em seus primeiros trabalhos, sua sonoridade foi comparada com bandas como Radiohead, Jeff Buckley, U2 e Travis.[1] Conseguiram a fama mundial com o lançamento do single "Yellow", seguido do seu álbum de estreia, Parachutes (2000), que foi nomeado para o Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002), ganhou vários prêmios, incluindo o NME de álbum do ano. Três anos depois, lançam o álbum mais esperado e vendido do ano, X&Y (2005), seu terceiro álbum de estúdio que recebeu várias críticas positivas. O quarto álbum de estúdio, Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), foi produzido por Brian Eno e lançado com comentários favoráveis da crítica, ganhando várias indicações e vencendo o Grammy.[2] O Coldplay tem mais de 50 milhões de álbuns vendidos mundialmente.[3]

Desde o lançamento de Parachutes, a banda tem sido influenciada por outros artistas, incluindo o Echo & the Bunnymen,[4] Kate Bush, George Harrison[5] e Muse,[6] em A Rush of Blood to the Head, Johnny Cash e Kraftwerk em X&Y[7] e Blur, Arcade Fire e My Bloody Valentine foram as influências de Viva la Vida.[8] Eles têm advogado pela campanha Make Trade Fair da Oxfam e pela Anistia Internacional. Chris Martin também protestou contra a invasão do Iraque e apoiou John Kerry. O grupo também participou de vários projetos de caridade como o Band Aid 20, Live 8, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief e Teenage Cancer Trust

 

Formação e primeiros anos (1996–1999)

O quarteto formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion é mais uma das bandas produto de universidades. Martin e Buckland se conheceram em setembro de 1996, logo nos primeiros dias de aula na University College London (UCL). A dupla passou o resto do ano universitário planejando formar uma banda e começearam a se apresentar como Pectoralz.[10] Guy Berryman, um colega de Martin e Buckland, mais tarde se juntou ao grupo. Em 1997, o grupo, mudou seu nome para Starfish e se apresentando localmente em Camden em pequenos clubes.[11] Martin também tinha recrutado o seu antigo amigo de escola Phil Harvey, estava estudando os clássicos em Oxford, e hoje é o empresário da banda.[12] Desde então, aceitaram Harvey como o quinto membro do grupo.[13] A formação da banda foi completada Will Champion assumiu a função de percussão. Champion cresceu tocando piano, guitarra, baixo e flauta; ele aprendeu rapidamente a tocar bateria, apesar de não ter tido experiência nenhuma com o instrumento antes.[10] Os integrantes finalmente resolveram batizar o nome do grupo de "Coldplay" que foi sugerido por Tim Crompton, um estudante local, que vinha usando o nome para o seu grupo.[13] Em 1997, Martin também conheceu o então estudante de Clássicos Tim Rice-Oxley. Durante um fim de semana na Virginia Water, um mostrou ao outro suas próprias músicas no piano, Martin descobriu que Rice-Oxley era muito talentoso, e pediu-o para ser o tocador de teclado do Coldplay, mas Rice-Oxley tede de recusar pois sua própria banda (Keane) já estava operacional. Dias depois, neste caso seria a forma de Keane e Coldplay manter a banda inalterada, deixando ambas as bandas como quartetos.[14]

Em 1998, a banda lançou 500 cópias de Safety EP.[15] Entre as que foram distribuídas a gravadoras e amigos, sobraram apenas 50 para a venda ao público. Em dezembro do mesmo ano, a banda assinou contrato com a gravadora independente Fierce Panda.[15] O primeiro lançamento com a gravadora foi Brothers & Sisters EP que haviam gravado rapidamente durante quatro dias em fevereiro de 1999.[15]

Depois de concluir seus exames finais, o grupo assinou contrato com a Parlophone para um contrato com de cinco álbuns, na primavera de 1999.[16] Depois de fazer sua primeira aparição no Glastonbury a banda entrou em estúdio para gravar seu terceiro EP intutulado The Blue Room.[17] Cinco mil exemplares foram disponibilizadas ao público em outubro,[18] e o single "Bigger Stronger", foi lançado na BBC Radio 1 como um airplay. As sessões de gravação de The Blue Room foi tumultuosa. Martin chutou Champion para fora da banda mas depois implorou-lhe para voltar, e para ser desculpado, os dois foram para uma bebedeira. Eventualmente, a banda trabalhou as suas diferenças e pôs em prática um novo conjunto de regras para manter o grupo intacto. Inspirados por bandas como U2 e R.E.M., decidiram que iriam atuar na democracia, e que os lucros seriam partilhados igualmente.[19]

Parachutes (1999–2001)

Em março de 1999, começaram a trabalhar em seu álbum de estreia, gravado no Rockfield Studios com o produtor Ken Nelson. Eles também tocaram na Carling Tour, que apresentava os novatos do mundo da música.[20] Depois de lançarem três EPs sem nenhuma canção de sucesso, tiveram o seu primeiro single no Top 40, "Shiver". Lançado em março de 2000, alcançou a 35ª posição no UK Singles Chart.[21] Junho de 2000 foi um momento crucial na história do grupo: eles embarcaram em sua primeira turnê, incluindo uma exibição no Festival de Glastonbury. Também lançaram o single "Yellow".[22] A canção alcançou a quarta posição no UK Singles Chart e a banda teve o seu reconhecimento público.[22]

Em julho de 2000, o grupo lança o seu primeiro álbum, Parachutes, que estrou na primeira posição na UK Albums Chart.[23] "Yellow" e "Trouble" tiveram um desempenho regular no Reino Unido e nos Estados Unidos.[24] Parachutes foi indicado para um Mercury Music Prize em setembro de 2000.[25]

Tendo encontrado sucesso na Europa, a banda ajustou sua primeira visita na América do Norte,[26] e lançou o álbum Parachutes por lá em novembro de 2000.[27] Embora Parachutess fosse um processo lento de queima de sucesso nos Estados Unidos, ele acabou atingido duplo disco de platina.[28] O álbum foi extremamente bem recebido e ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Alternativa no Grammy Awards de 2002.[29]

A Rush of Blood to the Head (2001–04)

 

A banda voltou ao estúdio em outubro de 2001 para começar a trabalhar no seu segundo álbum A Rush of Blood to the Head, mais uma vez com produção de Ken Nelson. Ele foi lançado em agosto de 2002 e gerou vários singles populares, incluindo "In My Place", "Clocks" e a balada "The Scientist".[5]

O Coldplay ficou em turnê de junho de 2002 a setembro de 2003 com a A Rush of Blood to the Head Tour. Eles visitaram cinco continentes, incluindo datas no Festival de Glastonbury,[18] V2003 e Rock Werchter. Muitos concertos de showcased disseram que a iluminação elaborada e as telas individualizadas lembravam a Elevation Tour do U2.[30] Durante o alargo da turnê, gravaram um CD e DVD ao vivo, Live 2003, gravado no Hordern Pavilion em Sydney.[31]

Em dezembro de 2003, os leitores da Rolling Stone escolheram o Coldplay como o melhor artista e melhor banda do ano.[carece de fontes?] Naquela época, a banda fez um cover dos The Pretenders com a canção "2000 Miles", de 1983, (que foi disponibilizada para download em seu site oficial). "2000 Miles" foi o download mais venvido no Reino Unido naquele ano, com o produto da venda doados as campanhas Future Forests e Stop Handgun Violence.[32] A Rush of Blood to the Head venceu um Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa no Grammy Awards de 2003.[33] E no Grammy Awards de 2004, venceram na categoria Gravação do Ano com "Clocks".[29]

X&Y (2004–06)

Coldplay passou a maior parte de 2004 fora dos holofotes, tendo um intervalo na turnê para a gravação de seu terceiro álbum.[34] X&Y foi lançado em junho de 2005 no Reino Unido e na Europa.[35] Esta nova data de lançamento foi adiada, colococando o álbum de volta para o próximo ano fiscal, na verdade, fazendo com que ações da EMI fossem à queda.[36][37] Ele se tornou o álbum mais vendido de 2005 com vendas mundiais de 8,3 milhões de cópias.[38] O primeiro single, "Speed of Sound",[39] fez sua estreia nas rádios e no armazenamento de músicas online em 18 de abril e foi lançado como um CD em 23 de maio de 2005.[40] O álbum estreou na posição um em 20 países em todo o mundo,[41] e foi o terceiro álbum mais vendido em menos tempo na história das paradas britânicas.[42] Dois outros singles foram lançados nesse ano: "Fix You" em Setembro e "Talk" em Dezembro. A reação da crítica de X&Y foi menos entusiasta do que seu antecessor, com o crítico do New York Times Jon Pareles descreve Coldplay como "a banda mais insuportável da década".[43] Comparações entre Coldplay e U2 se tornou cada vez mais comum, embora a reação da crítica ao álbum fosse ainda amplamente positivo.[44] Chris Martin revelou mais tarde que os comentários negativos fizeram ele se sentir "liberado".[45]

De junho de 2005 a julho de 2006, Coldplay foi em sua Twisted Logic Tour, que incluiu datas dos festivais como Coachella, Festival da Ilha de Wight, Glastonbury e o Austin City Limits Music Festival.[46] Em Julho de 2005, a banda apareceu no Live 8 em Hyde Park, onde eles tocaram uma versão da canção "Bitter Sweet Symphony" dos The Verve com Richard Ashcroft nos vocais.[47] Em Setembro, o Coldplay gravou uma nova versão de "How You See the World" com letras de músicas retrabalhadas por War Child para o álbum de caridade Help!: A Day in the Life.[48] Em Fevereiro de 2006, Coldplay ganhou Melhor Álbum e Melhor Single no BRIT Awards.[49] Dois singles foram lançados em 2006, "The Hardest Part" e "What If". O sexto e último single, "White Shadows" foi lançado no México em junho de 2007.

                                                                                                                                                                                              Fonte:Wikipédia

 

Pra quem gosta de →The Fray

The Fray é uma banda de soft rock norte-americana fundada em Denver, Colorado.Formada em 2002 pelos colegas de escola Isaac Slade e Joe King, eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio intitulado "How to Save a Life" em 2005.
O primeiro hit da banda foi o single "How to Save a Life",que chegou a terceira posição na Billboard Hot 100 e entrou no top 5 no Canadá,na Austrália,na Irlanda,na Suécia e no Reino Unido.The Fray também ganhou repercusão nos Estados Unidos com "Over My Head (Cable Car)" e "You Found Me",sendo que esta última ficou no top 15 na América do Norte.
 

the-frayHow to Save a Life foi certicidado multi-platinado pela RIAA e também recebeu a certificação de platina na Austrália e na Nova Zelândia.Em 23 de novembro de 2008,The Fray fez uma apresentação no American Music Awards,o que proporcionou á banda uma maior aparição e exposição de seu trabalho.


--- O COMEÇO ---

Na primavera de 2002,os ex-colegas de escola Isaac Slade e Joe King se reecontram e começam a escrever algumas canções.Isaac e Joe mais tarde se juntariam a Zach Johnson na bateria e o irmão de Slade,Caleb, no baixo,e a banda assim é formada.Caleb foi o primeiro (e único oficial) baixista da banda mas mais tarde ele pediu para sair.A saida de Caleb causou um mau estar entre ele e Isaac,o que o inspiraria a escrever a canção "Over My Head (Cable Car)", que fala sobre a relação entre irmãos.Logo em seguida,Johnson também deixou a banda para ir estudar Arte em Nova Iorque.

Ben Wysocki,um antigo amigo de Isaac Slade,se tornou então o baterista de The Fray.Mais tarde,Dave Welsh,que também era antigo amigo de Slade e Wysocki,se juntou a banda.Enquanto a banda não tinha um baixista oficial, Jeremy McCoy passou a tocar o baixo para a banda desde março de 2009. Antes de McCoy se juntar a eles, Dan Lavery da banda Tonic foi o baixista durante as turnês de março de 2007 até fevereiro de 2009. E antes de Lavery, Jimmy Stofer, membro da banda Hello Kavita, foi o baixista de 2005 até fevereiro de 2007.


A banda escolheu o nome "The Fray" quando alguém sugeriu esse nome durante um baile na faculdade de Caleb Slade.Os membros da banda primeiro afirmaram que eles acharam que o nome se encaixou bem porque eles frequentemente brigavam sobre a composição das letras de suas canções.Contudo,eles passaram a afirmar que a banda está sempre de bem enquanto compõe suas músicas,sempre compreedendo a contribuição de cada membro.


Em 2002,a banda lançou um EP chamado Movement,que é um coletânia de quatro canções.Muito poucas cópias foram feitas e já não está mais disponivel para o público.No ano seguinte,outro EP é lançado,chamado Reason.Apesar das criticas,a banda lutou para lançar um single.Até que a KTCL,uma estação local de radio em Denver,rejeitou oito músicas que o grupo apresentou antes de levar "Cable Car" até a estação.Esta canção foi então tocada pela rádio KTCL e foi um sucesso entre a audiencia
fray

--- How to Save a Life ---

No final de 2005,a banda foi votada como "Best New Band" (melhor banda nova) pelos leitores da revista de Denver Westword.A Epic Records conheceu a banda através de um artigo da Westword e despertou interesse do responsável do A&R,Daniel Davis.A Epic Records assinou oficialmente com a banda em 17 de dezembro de 2004 e lançou seu álbum de estréia intitulado How to Save a Life em setembro de 2005. A banda mudou o nome da canção "Cable Car" para "Over My Head (Cable Car)" e ao final de 2005,a canção se tornou a canção mais tocada do ano pela KTCLA canção foi incluida na trilha sonora do filme Stealth.

Em julho de 2005,o The Fray abriu shows para a banda Weezer.Após o encerramento da turnê com o Weezer,a banda passou a abrir shows do Ben Folds.The Fray saiu finalmente em turnê solo em janeiro de 2006,tocando com Mat Kearney e Cary Brothers.

"Over My Head(Cable Car)" entrou no top 40 hit da Modern Rock Tracks no final de 2005 e ficou três semanas neste chart ficando na posição #37.O single ganhou popularidade,entrando nas paradas da Billboard Hot 100 em 25 de fevereiro de 2006.Na Billboard Adult Top 40.o single chegou a posição #2.A canção também ganhou tempo nas radios cristãs e chegou aos Charts Cristão na posição #27.Enquanto "Over My Head (Cable Car)" continuava a subir nas pardas, "How to Save a Life" apareceu pela primeira vez em um episódeo da série Grey's Anatomy ("Superstition" que foi ao ar em 19 de março de 2006) e depois na série Scrubs no episódio My Lunch (25 de abril de 2006).

"Look After You", "You Found Me" e "Never Say Never" também apareceram nas séries One Tree Hill e Cold Case. "Look After You" também apareceu no filme Jumper e em um episódio da série Journeyman.Apesar de não ter sido lançado oficialmente como single, "How to Save a Life" entrou na Hot 100 em 15 de abril de 2006. Então ela foi lançada oficialmente como single. Em 18 de agosto de 2006 a canção foi usada para promover a série Grey's Anatomy.A canção acabou recebendo mais de 1 milhão de downloads em seu primeiro ano de vendas "How to Save a Life" se tornou um grande sucesso internacional,chegando ao topo das paradas na Irlanda e no Canadá.Esta também foi o primeiro grande hit da banda no Reino Unido,chegando ao Top 5 da UK Singles Chart com mais de 200 mil downloads.


Para promover o álbum,a banda se apresentou em vários shows de TV como o The Tonight Show, The Late Show with David Letterman e Rove Live na Austrália.Eles também lançaram um álbum ao vivo chamado "Live at the Electric Factory: Bootleg No. 1" em 18 de julho de 2006.O show foi gravado em 21 de maio de 2006 na Electric Factory na Filadélfia,Pensilvânia.Em 19 de setembro,eles lançaram How to Save a Life como CD/DVD contendo um documentário exclusivo com os bastidores da gravação do álbum.


Em 8 de janeiro de 2007,seu álbum de estréia ja havia vendido mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos e foi certificado como multi-platinado pela RIAA.O single "Over My Head (Cable Car)" ja havia sido baixado 1.3 milhões de vezes e o single "How to Save a Life" teve 1.2 milhões de downloads. The Fray venceu três prêmios digitais da Billboard Music Awards em 2006, incluindo Melhor Álbum e Canção do Ano. Eles também tocaram "How to Save a Life" durante a premiação.
Em 7 de dezembro de 2006, a banda foi nomeada a dois prêmios Grammy Awards: Best Pop Performance by a Duo or Group com "Over My Head (Cable Car)", & Best Rock Performance by a Duo or Group com "How to Save a Life".

A canção "Look After You" foi lançada como terceiro single em janeiro de 2007, chegando a posição n° 59 nas paradas de sucesso. Em 2007, The Fray já havia vendido mais de 150 mil cópias no Reino Unido e na Irlanda do hit "How To Save A Life" em apenas um mês.Em 4 de setembro de 2007, a banda lançou outro álbum ao vivo, "Acoustic in Nashville: Bootleg No. 2", que foi gravado em 2006.Este álbum foi, mais tarde, posto a venda apenas no iTunes Music Store em 13 de novembro de 2007.


--- Novo Álbum: The Fray ---
No final de julho de 2008,a banda terminou de gravar seu segundo álbum de estúdio "The Fray",que teve seu lançamento oficial em 3 de fevereiro de 2009.Este álbum foi produzido por Aaron Johnson e Mike Flynn,os mesmo que produziram o primeiro álbum do grupo.

The Fray filmou então,em Chicago,o primerio video-clipe do novo disco,"You Found Me",que foi dirigido por Josh Forbes, e estrou na VH1.com em 9 de dezembro de 2008.Um documentário,de nome Fair Fight(Luta Justa),dirigido pelo fotógrafo,documentarista e amigo da banda Rod Blackhurst foi lançado junto com as 300 mil primeiras cópias do segundo álbum.The Fray estrearam seu primeiro single "You Found Me" em 20 de novembro durante os comerciais da série de TV Grey's Anatomy.

Foi apenas um video promocional de um minuto contendo cenas da temporada da série Lost,e foi então disponibilizado no iTunes.A banda se apresentou então no American Music Awards de 2008 em 23 de novembro,e também gravaram uma apresentação acústica do single.O álbum se tornou disponível para pré-venda em 21 de novembro. The Fray também se apresentou no Jimmy Kimmel Live em 17 de dezembro de 2008, e no
Good Morning America em 3 de fevereiro de 2009.


"You Found Me" foi número um nas paradas australianas por três semanas seguidas.The Fray alcançou o topo das paradas da Billboard vendendo 179 mil cópias na semana de estréia nos EUA com seu segundo álbum,"The Fray".

Em fevereiro,The Fray escreveu uma canção chamada "Be The One",que foi escrita em um dia e foi lançada como B-side.Eles também rescentemente lançaram um cover de uma canção do Kanye West chamada Heartless.O cover chegou a perdurar na posição n° 79 da Billboard Hot 100.O video do cover foi lançado mundialmente no iTunes em 11 de agosto de 2009.

Em 14 de março The Fray confirou durante o VH1 Top 20 Video Countdown que o proximo single seria "Never Say Never". Eles filmaram o video clipe da canção e o lançaram via internet em sua página do Myspace em 24 de abril.O video estreou oficialmetne em 5 de maio de 2009.Em 30 de maio, o video clipe estreou na VH1 Top 20 Video Countdown na posição n° 20.

The Fray apareceu no programa The Tonight Show with Conan O'Brien em 27 de julho de 2009 tocando "Never Say Never."

 

 

Pra quem gosta →Red Hot Chili Peppers

 

http://www.lazermusica.com/blog/wp-content/uploads/2009/02/red-hot-chili-peppers-picture.jpg

O Red Hot Chili Peppers é uma banda estadunidense de funk rock vencedora de vários Grammys, com quatro membros, formada em Los Angeles, Califórnia em 1983.

Apesar de terem acontecido várias mudanças de membros e problemas pessoais, a banda conseguiu com sucesso juntar elementos de gêneros como funk, punk rock e rock psicodélico.

Os seus álbuns venderam mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Detêm também o recorde de mais hits #1 de modern rock (10), e mais semanas no topo dessa lista (76).

Poucos foram os grupos de rock dos anos 80 que conseguiram derrubar tantas barreiras musicais e que foram originais ao fazê-lo como o Red Hot Chili Peppers. Com um estilo completamente inebriante, conseguido através da combinação do funk com o punk-rock (à mistura com uma presença em palco, no mínimo, explosiva), o RHCP acabou influenciando diversas bandas.

A banda começou com amigos de uma escola secundária: Anthony Kiedis, Michael Balzary (Flea) e Hillel Slovak. Na época (final dos anos 1970 e início dos anos 1980), Balzary e Slovak mostravam grande apetência para a música (trompete e guitarra respectivamente), enquanto que Kiedis se concentrava mais na sua poesia e na representação em peças de teatro da escola. Slovak ia ensinando Balzary a dar os primeiros toques no baixo, ao mesmo tempo que os dois tentavam convencer Kiedis a adaptar os seus poemas às músicas que eles iam fazendo.

Influenciado pela cena punk e pelo funk, o trio começou a ensaiar juntamente com um amigo em comum, o baterista Jack Irons, formando assim os Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem, um grupo que tocava em bares de strip-tease durante a década de 80. Em uma dessas apresentações surgiram as famigeradas “meias”. É que, assim como quem não quer nada, “tropeçaram” em algo que faria de suas apresentações ao vivo algo inesquecível. Foram para o palco completamente nus, usando apenas uma meia como se fosse um preservativo, já que iam tocar no Kit Kat Klub, um bar de strip-tease cheio de beldades desnudadas e eles não quiseram ficar para atrás. Foi um sucesso instantâneo, que acabou virando marca registrada da banda. Por volta de 1983, o grupo mudou o nome para Red Hot Chili Peppers e tudo parecia estar bem, até porque a gravadora EMI decidiu assinar contrato com os quatro amigos.

A desilusão chegou quando Slovak e Irons anunciaram que iam deixar a banda para continuar um projeto musical ao qual já pertenciam nos últimos seis anos, o grupo What Is This. Kiedis e Balzary trataram de arranjar substitutos à altura e Jack Sherman guitarra e Cliff Martinez bateria entraram para a banda. Em 1984, os quatro lançaram um álbum homônimo, mas a ausência dos dois membros originais revelou-se crucial, quando o álbum não teve a receptividade desejada.

Quando, em 1985, os What Is This terminaram, Slovak e Irons regressaram aos Red Hot Chili Peppers e, juntos, lançaram o segundo álbum, Freaky Styley. Apesar de ter sido um progresso em relação ao disco anterior, notava-se ainda faltava alguma coisa nas apresentações ao vivo, talvez faltasse um pouco mais de paixão.

Mas o problema foi, finalmente, resolvido com o álbum seguinte The Uplift Mofo Party Plan. O disco foi o primeiro a deixar a sua marca no topo das paradas. Um ano depois, o RHCP lançou um EP, Abbey Road com cinco faixas para os fãs.

No momento em que o mundo começava a prestar atenção no grupo, acontece uma tragédia: Slovak morreu com uma overdose de heroína, dia 25 de Junho de 1988, deixando os amigos em estado de choque. Nos meses que se seguiram à morte de Slovak, Irons decidiu abandonar definitivamente o grupo. Mas Kiedis (que também lutava contra a sua dependência das drogas) e Flea mantiveram-se firmes.

Depois de uma tentativa frustrada com o guitarrista Blackbird McKight e o baterista D.H. Peligro, o RHCP parecia finalmente encontrar os substitutos ideais: John Frusciante e Chad Smith. A nova formação se deu bem logo de cara, nessa época a MTV começou a passar várias e várias vezes o videoclipe de “Higher Ground” (um cover de Stevie Wonder) e de “Knock Me Down” (uma canção sobre a queda de Slovak), ambas as músicas pertencentes ao novo álbum, Mother’s Milk, lançado em 1989.

O grupo soube então que o seu próximo álbum seria decisivo, o mais importante da sua carreira, por isso mudaram-se para uma mansão transformada em estúdio para trabalhar naquele que seria o seu maior sucesso de sempre: Blood Sugar Sex Magik. O álbum foi um êxito estrondoso assim que foi lançado em Setembro de 1991 e contou com singles tão conhecidos como “Give It Away” e “Under The Bridge”.
Mas, novamente nuvens negras ameaçavam o horizonte límpido do Red Hot Chili Peppers assim que Frusciante começou a revelar problemas com drogas, abandonando o grupo em 1992. Com isso , o grupo procurou um substituto , o sortudo foi Arik Marshall. Mas, quando a banda voltou para os estúdios para gravar o novo álbum, perceberam que Arik não era a escolha ideal para integrar a formação , passaram então para o próximo nome da lista, Jesse Tobias. Só que Jesse deve que dar área rapidinho , tudo porque o ex-guitarrista dos Jane’s Addiction, Dave Navarro, estava interessado em entrar para o grupo e o RHCP decidiu optar por ele.

Depois de ficar parado durante quatro anos, o RHCP finalmente lança seu novo álbum , One Hot Minute ,em 1995. E, mesmo apesar de ter sido um sucesso em termos de vendas, o álbum não teve a força do anterior. Navarro e Flea, em 1995, participaram do álbum Jagged Little Pill de Alanis Morissette. Dave Navarro acabou por abandonar o grupo em 1998.
Após ter deixado os RHCP, Frusciante lançou alguns álbuns (obscuros) solo, mas corriam boatos que o músico não tinha onde morar, sem um tostão e cada vez mais agarrado às drogas. John Frusciante também pintava quadros, os quais tentava vender em museus para sustentar seu vício. Foi assim q seu amigo Flea o achou e mesmo com tudo a puxá-lo para baixo, John deu entrada numa clínica de desintoxicação para se livrar dos seus demônios. Algum tempo depois, Frusciante ressurgiu , com uma nova energia e logo aceitou o convite para voltar a integrar o RHCP.

É lançado então o novo álbum , Californication (1999), que provou ser um enorme sucesso, voltando a confirmar os Red Hot Chili Peppers como uma das melhores bandas de rock alternativo.

Nesse mesmo ano, o RHCP foram tocar no Festival de Woodstock (30 anos depois do original) , onde tocaram Fire , cover de Jimi Hendrix. Em Novembro de 2001, o grupo voltou aos estúdios onde preparou o lançamento de By The Way. O álbum é uma coleção de músicas (bem) mais suaves que as anteriores, muito ao estilo de Under The Bridge, e com muito experimentalismo, como a bateria eletrônica na música “The Zephyr Song” e a meio rock, meio disco “Throw Away Your Television”. Apesar de alguns críticos acharem que o grupo não é o mais o mesmo , aqueles que pararem para ouvir todo o álbum, conseguirão ver uma equilibrada maturidade e canções de qualidade.

Em 2006, o grupo volta à cena lançando Stadium Arcadium, álbum duplo com 28 músicas, misturando o estilo melódico e experimental de By The Way com o rock-punk-funk das antigas. A banda emplacou o hit “Dani California”, cujo interessante videoclipe homenageia as várias épocas do Rock, desde Elvis presley até Nirvana, passando por Beatles, Sex Pistols, Misfits e bandas de glam rock e funk. Este álbum também teve como singles “Tell Me Baby”, “Snow (Hey Oh)”, “Desecration Smile” e “Hump De Bump”.

O grupo volta agora a fazer shows em Janeiro de 2010, e lançarão outro albúm no fim do ano, porém sem o antigo guitarrista, John Frusciante, que anunciou sua saída dia 17/12 de 2009.

Para novo guitarrista o mais cotado é Josh Klinghoffer, que já trabalha com a banda a alguns anos e participou de muitos shows na turnê do Stadium Arcadium, além de já ter tocado com o John Frusciante em várias oportunidades e projetos paralelos do músico, com o Gnarls Barkley e The Bicycle Thief,

Pra quem Gosta de →Nx Zero

http://www.rockbrasileiro.com/site/imagens/nx_zero.jpg

 

A banda surgiu no ano de 2001, na cidade de São Paulo, a partir da iniciativa de Yuri Nishida, que na época era o vocalista e guitarrista da banda. Inicialmente chamada de NX Zero Granada, a banda lançou o trabalho independente “Meu Coração Desconfia que Há Mais do que Meus Olhos Podem Ver” no ano de 2003. Após a saída de Yuri, em 2004, a banda passou a se chamar somente NX Zero, o que significa “Nexo Zero”. No mesmo ano gravou o segundo trabalho, intitulado “Diálogo?”, que continha doze músicas, sendo duas delas músicas de trabalho.

No ano de 2006, o grupo tornou-se conhecido nacionalmente e assumiu a primeira posição do programa “Disk MTV”, feito inédito obtido por uma banda independente. Esta grande repercussão reverteu em um contrato assinado com a Universal Music e o primeiro CD por uma gravadora, auto-intitulado, lançado no mesmo ano. As músicas de trabalho deste disco foram “Apenas um Olhar”, “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”.

Em 2006, os garotos participaram do álbum “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”, do qual também fizeram parte Fresno, Hateen, Forfun e Moptop. Dois anos depois, lançaram o segundo álbum pela Universal. O CD recebeu o nome de “Agora” e trouxe uma seleção de músicas mais pop do que o rock melódico já conhecido. Os maiores destaques deste disco são “Cedo ou Tarde”, primeiro single, “Daqui Pra Frente”, “Além das Palavras”, parceria com Túlio Dek, e “Apenas Mais Uma de Amor”, regravação de um grande sucesso do cantor Lulu Santos.

O NX Zero já ganhou dois Discos de Ouro e está batendo altos índices de vendagens e aceitação com o segundo álbum. Este, apesar de ser criticado pela mídia, recebeu a aprovação de grande parte do público. A formação atual da banda é composta pelos integrantes Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e backing vocal), Dani Weksler (bateria), Fi Ricardo (guitarra) e Caco Grandino (baixo).

 

Pra quem Gosta de →Fresno

http://3.bp.blogspot.com/_GYFqZX140Dg/Shno1H__MoI/AAAAAAAAABo/Y6hWgdUDGO4/s320/fresno+cd.jpg

 

A banda surgiu em Porto Alegre, 1999, enquanto os garotos cursavam o ensino médio. Lucas Silveira nos vocais, Gustavo Mantovini na guitarra, Bruno Teixeira no baixo e Pedro Cupertino na bateria eram os integrantes originais da banda que, até então, chamava-se Democratas. Mais tarde, descobriram a existência de uma banda nordestina com o mesmo nome, e Lucas sugeriu Fresco por gostar da sonoridade da palavra.

Começaram com pequenas apresentações no colégio, e usaram a internet como meio de divulgação das composições. A estratégia deu certo, a quantidade de fãs só fazia crescer e pouco tempo depois gravaram a demo “O Acaso do Erro”. Em 2003, o álbum independente “Quarto dos Livros” chegou ao público underground, proporcionando shows pelo Brasil inteiro. Como músicas de trabalho, o CD trouxe “Teu Semblante”, “Desde Já” e “Stonehenge”, a última foi a música de maior sucesso da banda na época.

O CD “O Rio, A Cidade, A Árvore”, lançado em 2004, ajudou a banda a tornar-se ainda mais conhecida, principalmente no meio virtual. Devido ao tamanho sucesso e repercussão das músicas, em 2006, lançaram o disco “Ciano” pela gravadora Terapia Records. O álbum estourou em todo o país, com hits melancólicos e composições desiludidas, não fugindo às características iniciais da banda. “Quebre as Correntes” foi o primeiro single do trabalho.

Um ano depois, participaram de um projeto da MTV que resultou no disco “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”. Em 2008, lançam o disco “Redenção”, pela gravadora Universal, trazendo os hits consagrados “Uma Música” e “Alguém Que Te Faz Sorrir”.

O Fresno é conhecido por seguir a linha do emocore. Canções melancólicas é o forte e a marca da banda. O som deles é definido, pelos próprios integrantes, como "Roquenrol Emotivo Portoalegrense". Atualmente, a banda é formada por Lucas Silveira (Paraíba) no vocal e na guitarra, Gustavo Mantovani (Vavo) na guitarra, Rodrigo Ruschel (Bell) na bateria e Rodrigo Tavares (Tavares) no baixo.